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Campanhas

Data adicionada : January 19, 2016 05:00:02 PM
Autor: Cláudia Luz
Categoria:
 
Cláudia Luz
19 janeiro 2016
Ao nível do marketing eleitoral um dos objetivos principais consiste no planear de ações e estratégias para as campanhas eleitorais, tendo como base que estas são veículo de distribuição do produto que é o candidato ou o partido político. Pretende-se com estas ações mostrar o candidato como o produto que se diferencia, que tem qualidades/vantagens perante a concorrência, e que deve ser a escolha dos consumidores (neste caso, eleitores). Trata-se de cativar a atenção do eleitorado, enquanto consumidores, para que, no seu ato de consumo, o voto, escolha aquele candidato/partido.

Como nos refere Marco Cacciotto ("Marketing Político", 2015), "Uma boa campanha eleitoral baseia-se em alguns pilares fundamentais: uma oferta sólida de conteúdos e de valores, uma coligação fiável e coesa, uma liderança reconhecida e uma grande capacidade operacional."

Dificilmente encontramos outro produto que confira no consumidor um sentimento de esperança numa melhor qualidade de vida, num futuro melhor. Os eleitores estão, e bem, cada vez mais informados, conscientes e exigentes principalmente no que se refere aos seus líderes e dirigentes. Também por esta razão devem os candidatos assumir uma responsabilidade maior por constituírem a esperança de muitos cidadãos. Perdendo a esperança no futuro muito dificilmente conseguiremos construir uma comunidade que planeie e execute o seu projeto coletivo.

* Mestre em Gestão Pública

 
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